23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

SEM CLÁSSICO: Amistoso do Brasil contra a Argentina é cancelado

Decisão foi comunicada nesta quarta-feira, quando Tite convocou jogadores

A CBF anunciou nesta quarta-feira que o amistoso entre Brasil e Argentina, que seria disputado no dia 11 de junho, na Austrália, foi cancelado.

Agora, o seleção brasileira busca um novo adversário para a data Fifa de junho, na qual já tem compromissos marcados contra Coreia do Sul, dia 2, e Japão, dia 6.

Leia Também

Segundo o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, o foco da CBF está em encontrar um rival africano, a ser enfrentado na Europa.

O técnico Tite demonstrou insatisfação com o cancelamento, mas não quis falar sobre o assunto. Quem deu mais detalhes sobre o tema foi Juninho Paulista:

– Não é o fato de jogar contra a Argentina ou não. É todo um planejamento. Temos que planejar antes, tem a logística de viagem. Isso não é de uma hora para outra. É prejudicial esse jogo ser cancelado. Em relação ao jogo de setembro, estamos ainda discutindo internamente e juntamente com a presidência. Tivemos a resolução da Fifa – declarou o coordenador, mencionando a partida válida pelas Eliminatórias, que foi interrompida por técnicos da Anvisa e foi remarcada para setembro.

Questionado sobre qual adversário gostaria de enfrentar, Tite disse:

– Há o mundo ideal e o mundo real. A gente lutou para fazer o jogo contra o vice-campeão europeu. Vai ter Argentina x Itália, e tentamos enfrentar a Inglaterra. Buscamos todas as alternativas. Gostaríamos que fosse um europeu. Inglaterra, Bélgica, Holanda, Alemanha, Espanha. Não dá. Procuramos a melhor opção possível para fazermos o enfrentamento.

O período que a Seleção ficará reunida nessa data Fifa é superior ao que haverá antes da estreia na Copa, quando serão 10 dias entre a apresentação, no dia 14 de novembro, até a estreia no Mundial, dia 24, contra a Sérvia.

Depois destes amistosos, o Brasil terá apenas mais uma data Fifa pela frente antes da Copa. Será em setembro, quando a Seleção deve enfrentar a Argentina e possivelmente o México, em amistoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#