24.1 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
18.5 C
Brasília

Sem Tebet na disputa, MDB pode ignorar Lula e apoiar reeleição de Bolsonaro

Embora o presidenciável Lula (PT) mantenha forte interlocução com caciques do MDB no Nordeste, como é o caso do senador Veneziano Vital do Rêgo, na Paraíba, a corrente bolsonarista dentro da legenda pode ditar o apoio que será dado pelo partido caso a candidatura da senadora Simone Tebet não se viabilize.

É o que mostra um levantamento da direção emedebista, divulgada pelo jornal Estadão, com base nos delegados eleitos pelos diretórios estaduais, nas bancadas e nos prefeitos do partido.

Leia Também

Segundo o levantamento, sem candidatura própria no MDB, a ala a favor de Lula  alcançaria apenas 30% dos votos nas convenções, enquanto Bolsonaro seria apoiado por 70% dos convencionais. A região Nordeste, onde está concentrado o apoio a Lula, conta com 107 votos, ou 25% do total da convenção.

“A minha avaliação é a de que, sem a Simone, daria Bolsonaro na convenção. Das cinco regiões, só uma é mais favorável a Lula. A maioria do MDB tem restrições ao atual presidente, mas é antipetista”, disse ao Estadão o deputado Alceu Moreira (RS), que integra a executiva nacional do partido e preside a Fundação Ulysses Guimarães. O presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi tem feito a mesma leitura em conversas privadas e nas reuniões com correligionários.

Apesar dos impasses para consolidar seu nome e dos baixos índices de intenção de voto nas pesquisas, Tebet é vista como o nome mais viável, no momento, por articuladores que defendem uma candidatura única no centro.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito forró e reunir gente de...

Inscrições para o SiSU 2022.2 começam nesta terça-feira (28); Paraíba tem mais de 4,9 mil vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente ao segundo semestre de 2022, começam às 0h desta terça-feira (28) e seguem até...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#