23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
15.5 C
Brasília

Sem vencer no ano, Marcelo Vilar não é mais técnico do Botafogo-PB

O treinador finaliza sua segunda passagem pelo time com 6 jogos, 4 empates e duas derrotas

A tentativa de repetir os sucessos do passado não deu certo na segunda passagem de Marcelo Vilar pelo Botafogo-PB.

Sem conseguir vencer no ano, com quatro empates e duas derrotas em seis partidas, todas estas na Copa do Nordeste, o treinador, anunciado no dia 4 de janeiro, foi demitido nesta sexta-feira (02), após derrota para o Treze no Clássico Tradição de ontem, disputado no Distrito Federal. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Pedro Alves, do GE Paraíba.

Leia Também

Marcelo Vilar foi escolhido pela direção mesmo com desavenças pessoais com Breno Morais, ex-dirigente que dá as cartas junto a atual diretoria, fruto ainda do fim da sua primeira passagem pelo clube, em 2015. No Belo, o técnico venceu os estaduais de 2013 e 2014, e foi campeão da Série D em 2013, maior título da história da equipe da Maravilha do Contorno.

Neste retorno, vivendo processo de reestruturação do elenco e financeira, o investimento era mais baixo e o profissional ajudou a montar boa parte do elenco. Mesmo assim, na Copa do Nordeste, única competição que o time da estrela vermelha disputou até agora, o futebol parecia pragmático demais até para quem conhece o estilo do treinador.

Apesar da menor injeção de dinheiro no elenco, Vilar também não deu sorte. Ele perdeu por lesão duas de suas principais contratações ainda na pré-temporada, o meia Esquerdinha e o atacante Bruno Gonçalves. Para reposição, chegaram Clayton e Rafael Oliveira, muito longe de suas formas físicas ideais, e que nada contribuíram com o time até agora.

Outro motivo para encerrar a segunda estadia do treinador na Maravilha do Contorno é o desgaste com alguns atletas que estão insatisfeitos com a pouca utilização, caso do atacante Thiago Santos, uma das apostas da diretoria para a temporada, e que Marcelo Vilar por seguidas vezes afirmou que precisa melhorar a parte física após grande sequência de lesões. Entretanto, fontes ligadas ao atleta negam, e afirmam que ele está 100% fisicamente.

O Belo volta a campo na próxima segunda-feira (05), quando irá enfrentar o Confiança-SE, pela penúltima rodada da primeira fase do Nordestão. No outro fim de semana, visita o Santa Cruz, também pelo regional, antes de começar sua caminhada no Campeonato Paraibano.

Do Voz da Torcida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#