João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 24.52ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Semana Santa: veja o que abre e o que fecha em João Pessoa
02/04/2023 / 13:36
Compartilhe:

Semana Santa inicia no domingo (2), com mudanças de horário em estabelecimentos e repartições ao decorrer dos dias. As instituições públicas já divulgaram o calendário e o horário de funcionamento no tradicional feriado religioso, com alterações a partir da quarta-feira (2). Confira: 

Justiça

A Justiça Federal na Paraíba funcionará em regime de plantão ordinário, atendendo 24 horas por dia, entre a quarta-feira (5) e o domingo de Páscoa (9). Os prazos processuais com vencimento neste período serão prorrogados automaticamente para o primeiro dia útil seguinte.

Neste intervalo, serão priorizados apenas casos urgentes, como habeas corpus, mandados de segurança, comunicações de prisão em flagrante e pedidos de concessão de liberdade provisória.

O Ministério Público da Paraíba tem ponto facultativo, em todas as unidades do estado, a partir das 13h do dia 5 de abril. A mesma data é válida para a Defensoria Pública do Estado (DPE) e o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

João Pessoa

A prefeitura não terá expediente na próxima quinta-feira (6), véspera de feriado de Sexta-feira da Paixão (7). A Secretaria de Administração decretou ponto facultativo e os servidores municipais terão um feriado prolongado de celebração cristã da Semana Santa. No domingo (9) é comemorada a Páscoa.

Governo da Paraíba

A edição do Diário Oficial da Paraíba desta terça-feira (28), traz o decreto de ponto facultativo nas repartições públicas do estado na quinta-feira (dia 6 de abril), que antecede a sexta-feira da paixão, feriado nacional.

Correios

No feriado da Paixão de Cristo (7) não haverá atendimento nas agências dos Correios. No sábado (8) haverá o funcionamento das agências que atendem normalmente. Nesse dia, também serão realizadas atividades de entrega. 

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias na Sexta-feira da Paixão.