26.4 C
João Pessoa
25.9 C
Campina Grande
14.5 C
Brasília

Semob-JP garante circulação de ônibus todos os dias e monta força-tarefa com 18 veículos extras direto da Lagoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em cumprimento ao decreto municipal, vai realizar a partir desta quinta-feira (11), um esquema específico para operacionalidade do transporte público em João Pessoa, assegurando a circulação dos passageiros e evitando a aglomeração dentro dos veículos, reduzindo os riscos de contágio da Covid-19.

Inicialmente, em caráter especial, uma força-tarefa pioneira formada pela Semob-JP, Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur) vai atuar nos dias úteis, das 17h às 18h30, com 18 ônibus extras realizando o embarque dos usuários direto da Lagoa com destino aos bairros, agilizando o retorno de quem sai da área central para casa e evitando que as linhas mais procuradas registrem lotação acima da capacidade máxima permitida, 12 pessoas em pé mais todas que estiverem sentadas.

Leia Também

“Este é um plano que elaboramos juntos, após várias reuniões entre os órgãos envolvidos. Tivemos momentos experimentais e observamos que esta ação emergencial é viável e traz resultados efetivos. Os ônibus vão sair direto das garagens até as plataformas no Parque da Lagoa. Serão realizados os reforços e os embarques das linhas mais procuradas, somando-se aos veículos que já circulam normalmente. Esta força tarefa é pioneira e age pontualmente para que todos sejam levados de forma rápida e segura”, informou George Morais, superintendente da Semob-JP.

Outra medida a ser adotada, levando-se em consideração o fechamento do comércio, bares e restaurantes aos finais de semana, será a redução da frota nos próximos dois sábados, dias 13 e 20 do mês corrente. “Os veículos que não circularem serão relocados para integrar o reforço das linhas mais necessitadas, de segunda a sexta-feira, nos horários considerados de pico. Já no domingo, não haverá alteração na programação realizada atualmente. Estamos assegurando a circulação dos ônibus nos principais corredores da cidade, o transporte público não vai parar. Ninguém será prejudicado, com o fechamento de alguns segmentos no sábado e no domingo, consequentemente, haverá redução da demanda de passageiros também e isso provoca a necessidade da redução da oferta. Mas, as viagens não realizadas no sábado vão reforçar os horários de pico nos dias úteis e isso auxiliará na segurança e conforto de todos que vão precisar continuar se deslocando para o trabalho ou atividades essenciais”, ressaltou o superintendente.

Desde o início da pandemia, a frota de ônibus que circula em João Pessoa foi ampliada nos dias úteis, passou de 250 para 350 veículos, recentemente, 30 ônibus extras foram incluídos na operacionalidade. Nos finais de semana, normalmente, já ocorre alteração, aos sábados, 70% destes ônibus atendem a população e aos domingos, 30% deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Vídeo: Presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande chama fiéis de “lixo”

Mulheres cristãs que usam brinco e calças apertadas são um "lixo", pelo menos na visão do pastor e presidente da Assembleia de Deus em...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Paraibanos terão que pagar pedágio para entrar em municípios de PE; entenda

Após a aprovação da privatização de três rodovias estaduais pernambucanas, com previsão de cobrança de pedágio, cruzar o limite dos estados pode custar caro...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#