26.1 C
João Pessoa
23.8 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Semob-JP promove I Simpósio de Mobilidade sobre alterações do Código Brasileiro de Trânsito

A iniciativa tem por objetivo detalhar as novas atualizações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sancionadas pelo Governo Federal e que passam a valer neste dia 12 de abril.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realiza, nesta segunda-feira (12), às 11h, o I Simpósio de Mobilidade da Região Metropolitana de João Pessoa. A palestra, com transmissão online, será ministrada por João Eduardo, assessor técnico da Semob-JP e presidente da Comissão de Direito de Trânsito da OAB-PB. A iniciativa tem por objetivo detalhar as novas atualizações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sancionadas pelo Governo Federal e que passam a valer neste dia 12 de abril.

De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, a iniciativa do simpósio é essencial para unificar as informações e promover um amplo diálogo entre os órgãos de trânsito dos 12 municípios que integram a Região Metropolitana. “Já mantemos uma excelente comunicação com os demais gestores de mobilidade e esta é uma oportunidade de estreitarmos a visão em torno de um assunto de extrema importância para a população que é o Código de Trânsito Brasileiro”.

Leia Também

Para evitar excesso de pessoas e manter as medidas de prevenção contra a Covid-19, o simpósio, que acontece na sede da Semob-JP, no bairro do Cristo, será limitado de forma presencial aos representantes dos municípios que formam a Região Metropolitana. Os agentes de mobilidade e demais interessados terão acesso ao conteúdo, em tempo real, através de transmissões online pelo canal no Youtube da Prefeitura de João Pessoa e pelo perfil no instagram @semobjp. Será emitido certificado para àqueles que participarem da capacitação.

Mudanças – A Lei 14.071/20 é a 39ª que sofre alteração e desta vez traz 59 mudanças ao CTB. Durante a palestra serão abordados temas como: alteração na data de vencimento da CNH, aumento do número de pontuação para suspensão do direito de dirigir, idade limite para uso por crianças da cadeirinha e para ser conduzida em motocicletas, criação de novas infrações de trânsito, criação do Registro Nacional Positivo de Condutores, maior proteção aos ciclistas, criação e manutenção de escolas públicas de trânsito, uso do farol acesso e veículos com prioridades no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#