24.1 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

Semob revitaliza e instala sinalização viária em diversos bairros de João Pessoa

Objetivo é proporcionar mais segurança na circulação das pessoas no trânsito da Capital

Para proporcionar mais segurança na circulação das pessoas no trânsito da Capital, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vem executando, desde o início do ano, um plano de ações que visa à melhoria da sinalização viária da cidade. Até o momento, já foram revitalizados ou instalados mais de 15 mil metros quadrados de sinalização em diversos bairros da Capital.

Segundo levantamento da Divisão do Sistema Viária (DSV), só no primeiro trimestre do ano, foram 217 faixas de pedestres sinalizadas, 48 lombadas físicas revitalizadas, 31 vagas para idosos e deficientes e 1.652 tachões, tachinhas e segregadores (dispositivos complementares a sinalização horizontal), totalizando 15.844,94 m² de pinturas termoplástica/acrílica. Já em relação à sinalização vertical, foram realizadas 78 instalações de placas, entre essas 57 de regulamentação, 7 de advertência e 14 de serviços auxiliares.

Leia Também

“A ação tem o objetivo de oferecer mais segurança às pessoas que utilizam o sistema viário, gerando um melhor ordenamento no fluxo e evitando o risco de acidentes de trânsito. Esse trabalho é executado através de uma programação em toda cidade e que em breve outros bairros também serão contemplados com uma nova sinalização viária”, disse o diretor de Operações da Semob-JP, Sanderson Cesário.

Parques – As pistas de Cooper do Parque das Três Lagoas, Praça da Paz e Ginásio Hermes Taurino também contam com uma nova sinalização e tiveram respectivamente 1,2km; 1,0km e 600m de extensão revitalizadas, somando 3km com pintura de bordo, setas, legendas e implantação de pictogramas. Além disso, 22 km de linha divisória de fluxo também foram restauradas, até o momento, nos bairros de Mangabeira, Valentina e Bairro das Indústrias.

Bairros – Mangabeira e Valentina, que estão entre os bairros mais populosos da Capital, já estão com a sinalização completamente pronta. Em Mangabeira, entre sinalização horizontal e vertical foram revitalizadas 58 faixas de pedestres, 11 lombadas físicas, 15 placas de regulamentação e 2 placas de serviços auxiliares. Já no Valentina foram 29 faixas de pedestres, 27 lombadas físicas, 2 placas de regulamentação, 6 de advertência e 1 de serviços auxiliares. Essas revitalizações foram realizadas nas avenidas e ruas onde existe um maior fluxo de pedestres e veículos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#