A senadora Daniella Ribeiro confirmou nesta quinta-feira (10/4) que vai retornar ao Progressistas (PP), partido pelo qual foi eleita em 2018. A filiação está marcada para o dia 23 de abril, em um evento que será realizado em Brasília, com a presença das principais lideranças da legenda, incluindo o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira.
Daniella deixou o PSD no mês passado, após a chegada do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima ao comando da sigla na Paraíba. Ela afirmou que retorna ao Progressistas com o sentimento de continuidade e identificação política, destacando que o partido lhe proporcionou importantes realizações ao longo do mandato, especialmente em projetos ligados à juventude e à participação feminina.
Além da cerimônia em Brasília, está prevista uma segunda etapa da filiação, desta vez em solo paraibano. O evento acontecerá em maio e reunirá prefeitos, parlamentares e aliados locais, reforçando o movimento de reestruturação do Progressistas no estado para as próximas eleições.
A senadora também comentou sobre seu foco político atual, apontando que, no cenário de hoje, a prioridade é a reeleição ao Senado. No entanto, ela admitiu que o cenário pode mudar a depender das articulações dentro da base aliada do governador João Azevêdo (PSB), da qual faz parte.