24.1 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
8.5 C
Brasília

Senadora Nilda Gondim destina mais de R$ 1 milhão em emenda orçamentária para criação de centro veterinário público em JP

A paraibana também destinou recursos para a construção da Casa da Mulher Brasileira, na Capital, dedicada à proteção de vítimas de violência doméstica

A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais iniciou uma campanha mundial chamada “Abril Laranja”, cujo objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da causa animal, reforçar que os cuidados com os animais devem ser constantes e que maltratar é crime.

Ligada à defesa dos animais, a senadora Nilda Gondim (MDB-PB) destinou emenda orçamentária individual no valor de um 1 milhão e 200 mil reais para a criação de um centro veterinário público em João Pessoa, que deverá ser referência no Estado para cuidados de animais abandonados ou torturados.

Leia Também

Nilda Gondim ressalta que muitos bichos sofrem violência e abusos impensáveis ainda hoje, outros são abandonados nas ruas por seus próprios tutores.

Ao manifestar indignação com notícias frequentes sobre maus-tratos aos animais, a senadora diz não entender o porquê de tamanha crueldade.

“Cuidar bem é, antes de tudo, um gesto humanitário nosso. Os animais são criaturas de Deus e não vieram ao mundo para sofrerem tortura ou serem cruelmente espancados ou largados em sofrimento”, enfatiza a senadora, que pretende fazer do centro veterinário um legado do seu mandato como representante da Paraíba no Senado.

Para Nilda, denunciar situações de violência ou abandono é um dever do cidadão de bem.

Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia, anônima ou identificada, na delegacia policial mais próxima, na Promotoria de Justiça, ou órgão público do município que responde pelo serviço de vigilância sanitária, zoonoses ou meio ambiente.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pela Lei Federal de Crimes Ambientais, de 1998, e pela Constituição Federal de 1988.

Violência Doméstica

A senadora também destinou emenda orçamentária para a criação da Casa da Mulher Brasileira, em João Pessoa, dedicada à proteção de vítimas de violência doméstica.

Foram ainda contemplados com emendas orçamentárias diversos programas governamentais em áreas como saúde, segurança pública, infraestrutura, agricultura familiar, desenvolvimento e direitos humanos, entre outros.

A senadora cita como obras estruturantes fundamentais, às quais também garantiu apoio com emenda parlamentar, a dragagem do canal de acesso ao Porto de Cabedelo e o Centro de Convenção de Campina Grande.

“Os paraibanos merecem ver concluídos importantes projetos para nosso Estado e, apesar das circunstâncias dificílimas agravadas por esta terrível pandemia, precisamos acalentar e manter nossos objetivos humanitários e estruturantes visando ao bem estar de todos, aqui na nossa região e em todo Brasil”, afirma Nilda Gondim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#