A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) participou, nesta quarta-feira (25), de uma reunião na sede da legenda em Brasília, ocasião em que foi lançado o documento “Todos por um só Brasil”, produzido pela Fundação Ulysses Guimarães com base na série de debates realizados pela entidade em 2021. A obra entregue ao MDB pelo presidente da Fundação, o deputado federal Alceu Moreira, servirá como base para as discussões internas da sigla política com vistas às eleições 2022.
Com a presença do ex-presidente Michel Temer e do atual líder do partido, Baleia Rossi, que discursaram sobre a importância histórica do MDB para o fortalecimento do regime democrático, parlamentares emedebistas de todo o país trocaram impressões sobre o atual momento político do Brasil e a necessidade de equilíbrio, respeito e independência entre os Poderes da República.
De acordo com Nilda Gondim, um dos objetivos do encontro foi unir o MDB em torno de diretrizes não radicais e equilibradas para o futuro do partido. “Essa é nossa tradição. Mas o MDB quer tomar um rumo de independência, com respeito ao direito ao diálogo e a cada um emitir sua opinião”, afirmou.
Segundo a parlamentar, além de uma oportunidade para reencontrar colegas com os quais já trabalhou no passado, a reunião na sede do MDB nacional foi um momento para conhecer novos correligionários.
“Foi um encontro muito construtivo, com a presença maciça de senadores e deputados. Michel Temer deu uma aula magistral sobre a Constituição – ele que é professor catedrático dessa matéria. Reencontrei tantos amigos”, comentou a senadora.
Ver essa foto no Instagram