João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 30.79ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Senadora Nilda Gondim integra encontro nacional do MDB ao lado de Michel Temer e Baleia Rossi
25/08/2021 / 18:35
Compartilhe:

A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) participou, nesta quarta-feira (25), de uma reunião na sede da legenda em Brasília, ocasião em que foi lançado o documento “Todos por um só Brasil”, produzido pela Fundação Ulysses Guimarães com base na série de debates realizados pela entidade em 2021. A obra entregue ao MDB pelo presidente da Fundação, o deputado federal Alceu Moreira, servirá como base para as discussões internas da sigla política com vistas às eleições 2022.

Com a presença do ex-presidente Michel Temer e do atual líder do partido, Baleia Rossi, que discursaram sobre a importância histórica do MDB para o fortalecimento do regime democrático, parlamentares emedebistas de todo o país trocaram impressões sobre o atual momento político do Brasil e a necessidade de equilíbrio, respeito e independência entre os Poderes da República.

De acordo com Nilda Gondim, um dos objetivos do encontro foi unir o MDB em torno de diretrizes não radicais e equilibradas para o futuro do partido. “Essa é nossa tradição. Mas o MDB quer tomar um rumo de independência, com respeito ao direito ao diálogo e a cada um emitir sua opinião”, afirmou.

Segundo a parlamentar, além de uma oportunidade para reencontrar colegas com os quais já trabalhou no passado, a reunião na sede do MDB nacional foi um momento para conhecer novos correligionários.

“Foi um encontro muito construtivo, com a presença maciça de senadores e deputados. Michel Temer deu uma aula magistral sobre a Constituição – ele que é professor catedrático dessa matéria. Reencontrei tantos amigos”, comentou a senadora.