A senadora Nilda Gondim se pronunciou mais uma vez diante do crime de estupro a uma mulher no momento do parto. Confira:
“A nossa Bancada Feminina do Senado já se pronunciou com uma necessária nota de repúdio e eu quero registrar, mais uma vez , a minha indignação por assistir, em pleno século 21, a tamanha monstruosidade partindo de um médico, que jurou salvar vidas e que contava com a confiança de suas pacientes. Uma profissão tão respeitada e linda!
Quando nós, mulheres, estamos a comemorar mais avanços, mais conquistas em todas as áreas profissionais, como, por exemplo, a ocupação de mais postos de alto escalão na Carreira Diplomática brasileira – que até há pouco tempo eram basicamente ocupados por homens – assistimos perplexas uma brutalidade premeditada dessa natureza.
Quero exaltar a coragem e a astúcia da equipe de enfermagem do Hospital da Mulher Heloneida Studart, que teve a iniciativa de filmar e assegurar as robustas provas desse crime terrível.
Espero que seja aplicada punição exemplar ao estuprador, com todos os rigores da lei, para que crimes covardes e cruéis como este sejam extintos da nossa sociedade.”, Destacou a
Senadora, Nilda Gondim