Os parlamentares que representam a Paraíba no Senado Federal, Daniella Ribeiro (PP), Veneziano Vital (MDB) e Nilda Gondim (MDB) votaram contra a proposta em tramitação no Congresso que criava uma “nova reforma trabalhista”. Realizada nesta quarta-feira (1), a votação derrubou, por 47 a 27, a ideia apoiada pelo Governo Federal.
Na prática, os senadores rejeitaram as emendas feitas pelos deputados federais ao texto original que apenas recriava o programa de redução de jornadas e salários.
Na modificação de alguns deputados, criava-se novos regimes de contratação para jovens e vagas sem direito a férias, 13º salário e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre outros pontos.
Além de ser criticado pela oposição pelo potencial de precarizar as relações trabalhistas, o texto também estava sendo rejeitado por juízes e procuradores do Trabalho, em todo o país. Os parlamentares contrários à matéria afirmam que o projeto seria ruim para os jovens.
A MP 1045, que instituía uma mini reforma trabalhista, acaba de ser REJEITADA no Senado. Votei contra esta medida, que criava subempregos, sem 13°, FGTS e férias. pic.twitter.com/oNHEEes63v
— Senador Veneziano (@venezianovital) September 1, 2021
Ver essa foto no Instagram