O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) declarou nesta terça-feira (04.10) que apoiará o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em publicação nas redes sociais, o senador eleito pelo Paraná afirmou que “Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro”.
Sergio Moro foi eleito senador do Paraná com 1.953.188 votos (33,50%). O segundo colocado foi Paulo Martins (PL), com 1.697.962 votos (29,12%).
Ele ganhou notoriedade nacional como juiz da Operação Lava Jato, deflagrada em 2014, que resultou na prisão do ex-presidente Lula em 2018. Em janeiro de 2019, Moro tomou posse como ministro da Justiça e Segurança Pública no governo Bolsonaro. Depois de um ano e quatro meses, anunciou sua saída da pasta em meio à conflitos com o presidente.
Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro.
— Sergio Moro (@SF_Moro) October 4, 2022