25.1 C
João Pessoa

Sérgio Queiroz recebe apoio do Senador Eduardo Girão

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu apoio do senador cearense Eduardo Girão (Podemos) para a sua caminhada rumo ao Senado da República, no pleito do dia 2 de outubro.

O senador Girão emitiu um comentário no seu perfil do Instagram, em resposta a uma seguidora paraibana, para falar da importância do Senado Federal receber o paraibano e amigo Sérgio Queiroz. “Eu conheço o Dr. Sérgio. Seria realmente uma benção que os nossos irmãos da Paraíba trouxessem para o Senado um homem de bem como ele. O País será outro. Peço a irmã que se esforce no limite de suas forças para que ele seja eleito”, declarou Girão, que surgiu no cenário eleitoral do Ceará como um ‘outsider’ da política, em 2018, com discurso que alavancou muita candidaturas vinculadas ao campo conservador no País.

Leia Também

Na mesma postagem, o pré-candidato ao Senado, Sérgio Queiroz, agradeceu às palavras elogiosas do senador cearense, que teve uma atuação de destaque no Senado em nível nacional durante a CPI da pandemia. “@eduardogiraooficial meu querido amigo, que honra ser mencionado por você! Você é uma grande referência para os novos políticos do Brasil!”, repostou Sérgio Queiroz.

Empresário do ramo da segurança e hotelaria, Eduardo Girão, que enxerga a política como uma missão, surpreendeu, em 2018, quando conseguiu vencer o então presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB). Ele é identificado como “um senador da pauta bolsonarista” e vinculado a pautas conservadoras – como a defesa da família e contra o aborto, a liberação das drogas, a jogatina (“jogos de azar”), a ideologia de gênero nas escolas e tem posição favorável às candidaturas independentes, que são pautas defendidas também pelo pré-candidato ao Senado Sérgio Queiroz.

NOVIDADE NA POLÍTICA – Como novidade na política paraibana nas eleições deste ano, Sérgio Queiroz, que tem pós-doutorado em Direito, acumula experiência de 30 anos de dedicação ao serviço público federal, 22 deles como Procurador da Fazenda Nacional, outros 18 anos liderando projetos sociais como presidente da Fundação Cidade Viva, além da experiência de ter ocupado no governo Bolsonaro três pastas importantes: Direitos Humanos, Desenvolvimento Social e Modernização Social.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#