O Serra Branca Esporte Clube emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (10) repudiando veementemente as declarações do radialista Emerson Machado, conhecido como Mofi, que, em vídeo divulgado na internet, fez comentários considerados desrespeitosos sobre o Sousa Esporte Clube e seu presidente, Aldeone Abrantes. O vídeo gerou ampla repercussão em veículos de comunicação do estado.
Na nota, a diretoria do Serra Branca Esporte Clube enfatizou que Emerson Machado não tem qualquer autorização ou autonomia para falar em nome do clube. O documento destaca que as declarações de Mofi não representam os valores, princípios ou postura adotados pela atual gestão do Serra Branca.
A diretoria aproveitou para reforçar o compromisso do clube com a ética e a valorização das relações institucionais no futebol paraibano. “Jamais compactuaremos com qualquer discurso ou atitude que incentive rivalidades entre cidades ou clubes”, diz a nota, frisando que o clube acredita que a competição deve ocorrer “exclusivamente dentro das quatro linhas do campo”.
O presidente do Serra Branca, Rafael Farias, já havia demonstrado apoio ao Sousa Esporte Clube antes mesmo da polêmica. Segundo a nota, ele ofereceu o Centro de Treinamento do Serra Branca para que a equipe do Sousa pudesse utilizá-lo em sua preparação para a estreia na Copa do Nordeste, marcada para esta segunda-feira (13), em Campina Grande.
“A história do Sousa Esporte Clube é motivo de orgulho para o futebol paraibano, e reconhecemos o esforço de Aldeone Abrantes para representar o estado com dignidade”, destacou a diretoria.
O Serra Branca concluiu reiterando sua disposição em trabalhar pelo fortalecimento do futebol estadual com ética, profissionalismo e respeito. A nota também reafirma o compromisso com os clubes do interior paraibano, reconhecendo as dificuldades enfrentadas e a importância da união para superar os desafios.
O Serra Branca Esporte Clube, por meio de sua diretoria, vem a público manifestar seu veemente repúdio às recentes declarações proferidas pelo comunicador Emerson Machado (Mofi), em um vídeo divulgado na internet e repercutida em alguns veículos de comunicação do estado.
No vídeo, o jornalista faz comentários desrespeitando o Sousa Esporte Clube – atual campeão paraibano, e o único representante da Paraíba na Copa do Nordeste 2025, e o seu presidente Aldeone Abrantes, que vem realizando um trabalho digno de aplausos à frente do clube sertanejo.
Esclarecemos, de forma clara e objetiva, que Mofi não tem qualquer autorização ou autonomia para falar em nome do Serra Branca Esporte Clube. Reforçamos que suas palavras não representam os valores, princípios e a postura adotada por nossa gestão.
Nosso modelo de trabalho é pautado pelo respeito, pela cordialidade e pela valorização das relações institucionais no futebol paraibano. Jamais compactuaremos com qualquer discurso ou atitude que incentive rivalidades entre as cidades ou entre clubes, uma vez que acreditamos que a competição deve se dar exclusivamente dentro das quatro linhas do campo, buscando sempre uma disputa sadia, baseada nos valores e princípios que regem o esporte.
Em nossa gestão, o respeito e a amizade entre os presidentes de clubes e as equipes são fundamentais para o fortalecimento do futebol da Paraíba. Aliás, antes mesmo de qualquer comentário lamentável por parte de Mofi, o nosso presidente, Rafael Farias, entrou em contato com o presidente Aldeone, do Sousa Esporte Clube, oferecendo nosso Centro de Treinamento para que sua equipe pudesse utilizá-lo, já que o Sousa Esporte Clube estreia na competição nesta segunda-feira (13), em Campina Grande, demonstrando nossa vontade de colaborar com o futebol estadual e o nosso respeito à história do Sousa para o futebol paraibano.
Como representantes da região do Cariri, sabemos das dificuldades enfrentadas por clubes do interior paraibano, e reconhecemos o esforço de Aldeone Abrantes para fazer do Sousa Esporte Clube um legítimo representante do futebol paraibano.
Nosso respeito ao povo de Sousa e à sua cidade é inquestionável.
Por último, reiteramos que o ocorrido foi lamentável e nos colocamos à disposição para continuar trabalhando em prol do nosso futebol estadual, com ética, profissionalismo e, sobretudo, respeito.
O Serra Branca Esporte Clube segue com as portas abertas para todos que desejam somar e fortalecer o esporte no estado da Paraíba.
Atenciosamente,
A Diretoria do Serra Branca Esporte Clube