João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 31.68ºC
IBOVESPA 125924.19
Euro 5.4885
Dólar 5.1335
Peso 0.0059
Yuan 0.7086
Servidores de Bayeux cruzam os braços nesta terça contra atraso nos salários
09/05/2023 / 09:13
Compartilhe:

Servidores da prefeitura de Bayeux, na Grande João Pessoa, realizam uma paralisação nesta terça (9) em protesto contra atraso no pagamento dos salários de abril. O ato será realizado em frente à administração municipal, a partir das 9h.

“Conforme deliberado na última assembleia de 27/04, se a Prefeitura de Bayeux atrasar os salários do mês de abril de 2023, ou seja, se ultrapassar o 5° dia útil, que se encerra hoje (08/05), os servidores deverão paralisar as atividades a partir do dia 09 de maio. A paralisação perdurará até o dia do pagamento e cada categoria só retorna ao trabalho quando seu pagamento for efetuado. Esperamos que a prefeitura não seja irresponsável e cumpra com seus deveres, evitando mais uma vez prejudicar os servidores e a população. Em pleno mês do trabalhador o servidor é ‘presenteado’ com mais um atraso no pagamento de salário. Escravidão acabou, prefeita Luciene!”, afirma nota divulgada nesta segunda-feira (8) pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (SINTRAMB).

Ao F5 Online, a presidente do SINTRAMB, Germana de Sousa Vasconcelos disse que o protesto tem como objetivo cobrar providências para que o salário seja pago o mais breve possível. Segundo Germana, a alegação da prefeitura é falta de recursos para cumprir com o pagamento em dia.

“A gente também tem um mandado de segurança que garante o pagamento até o quinto dia útil, sob pena de R$ 10.000 no bolso da própria prefeita. Ou seja, uma multa pessoal caso ela descumpra a determinação judicial. Mesmo com a decisão judicial, a prefeitura bate recorde em descumprir decisão judicial e essa multa ela vai colecionando e um dia ela paga, em algum momento ela vai ter que pagar o que ela deve, porque os servidores não merecem tá passando por uma humilhação dessa por causa de prefeitos irresponsáveis que quando pensam em assumir a prefeitura saem fazendo promessas, que sequer conseguem administrar e governar a cidade né, é tanto que todos sabem que quem governa não é ela”, afirmou Germana Vasconcelos.