Servidores municipais de Bayeux deflagram greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (1). Às 9h, um ato em frente à prefeitura municipal dá início à mobilização.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (SINTRAMB), a greve acontece em resposta à prefeita Luciene Gomes (PSD), que “segue irredutível e não dá uma proposta para as pautas demandadas”.
“A culpa é da prefeita Luciene, que desde 2022 não dá uma proposta para os problemas do serviço público e para a falta de direito dos servidores. Por meio do SINTRAMB, os servidores já buscaram inúmeras vezes diálogo com a gestão. Foram diversas visitas, protocolamos ofícios, tabelas, fizemos assembleias, paralisações de advertência e a greve (por tempo determinado e indeterminado)”, diz nota emitida pelo sindicato.
“Greve de todas as categorias e por tempo indeterminado […] esperamos que a prefeita Luciene dialogue com o sindicato e apresente propostas”, afirmou a presidente do SINTRAMB, Germana Vasconcelos.
Entre as reivindicações dos servidores, está o pagamento de incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, reajuste para categoria de fiscais e reajuste na área da saúde.
Ver essa foto no Instagram