22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Sessão especial da CMJP celebra os 60 anos do Hospital Napoleão Laureano

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta quarta-feira (09) uma sessão especial em comemoração aos 60 anos do Hospital Napoleão Laureano. A solenidade foi realizada no plenário da Casa e reuniu políticos e representantes da unidade hospitalar da capital.

O autor da propositura, vereador Milanez Neto (PV) falou da importância do hospital para a população paraibana. “Hoje na condição de parlamentar, tenho muito o que agradecer ao Hospital Napoleão Laureano e sei que a cidade de João Pessoa também faz esse reconhecimento da importância desse hospital que de forma humanizada é responsável por salvar tantas vidas”.

Leia Também

Presidente da Fundação Napoleão Laureano, mantenedora do hospital, Marcelo Lucena Filho externou o sentimento de estar na Casa Napoleão Laureano e poder comemorar os 60 anos do hospital que carrega o mesmo nome.

“São 60 anos de muitas vitórias, mesmo ao longo desse tempo o hospital tendo sofrido muitos estigmas. Hoje, todos os serviços de combate ao câncer são oferecidos pelo hospital que é referência no Nordeste no tratamento do câncer, através de tecnologia e com o diferencial da humanização por parte dos profissionais. A CMJP vem sendo parceira do Laureano, por meio das emendas destinadas pelos vereadores que fazem a diferença na manutenção da unidade hospitalar”, afirmou.

Para Carneiro Arnaud, ex-presidente da Fundação Napoleão Laureano, o reconhecimento recebido pelo hospital é a demonstração do apoio das autoridades. “Hoje o Laureano completa 60 anos e outros anos de vitórias virão, pois, os profissionais que estão lá continuam dedicados e os que chegam também estão imbuídos dos mesmos propósitos de fazer o Hospital Napoleão Laureano uma unidade dedicada ao tratamento da pessoa com câncer na Paraíba”, destacou.

História

O patrono Napoleão Laureano foi o primeiro presidente da CMJP após a redemocratização. Liderou a Casa no período de 1949 a 1951, quando se afastou do cargo por ter sido acometido de câncer.

A sua luta contra a doença contribuiu para a fundação do Hospital do Câncer da Paraíba e para a criação da Fundação Nacional do Câncer, no Rio de Janeiro. Em 24 de fevereiro de 1962, foi inaugurado o Hospital do Câncer Napoleão Laureano, em João Pessoa. A CMJP passou a denominar-se “Casa Napoleão Laureano” em 3 de setembro de 1963.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

São João de Campina Grande: veja as atrações que se apresentam hoje no Parque do Povo

Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana, estarão no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado em Campina Grande....

SALÁRIO: Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento de junho e anuncia aumento de 10 %

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores do Município de João Pessoa (exceto àquelas...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#