As famílias chegaram cedo à avenida Duarte da Silveira, no Centro de João Pessoa, para acompanhar o desfile cívico de 7 de Setembro. No tapetão, sao 60 representações das Forças Armadas, órgãos de segurança pública, escolas e entidades representativas.
O desfile foi aberto pelo Exército Brasileiro, seguido pela Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e demais órgãos de segurança pública.
Participam do evento cerca de 500 militares do Exército Brasileiro, envolvidos no desfile, organização, segurança, divulgação e logística da atividade.
Logística de trânsito
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu um plano especial de trânsito e transporte no local e nas proximidades de onde acontecem os desfiles cívicos. Os bloqueios vão até 12h, hora prevista para o encerramento dos desfiles desse 7 de setembro.
As alterações acontecem nas avenidas Getúlio Vargas e Duarte da Silveira, trecho compreendido entre as avenidas Tabajaras, Maximiano Figueiredo e Clemente Rosas, e vias próximas.
Agentes da Semob estão em pontos fixos e em viaturas por todo o evento, desde os pontos de concentração das tropas federais, estaduais, municipais, escolas, órgãos públicos e entidades de classe que vão desfilar.
Segurança
Para garantir segurança de quem está no local, a Polícia Militar informou que montou um esquema com 350 policiais militares a pé e motorizados. Antes mesmo do horário do desfile, rondas foram intensificadas nos bairros, principalmente no trajeto das paradas de ônibus.
Na Avenida Duarte da Silveira acontece patrulhas a pé, drones estão monitorando a área pelo alto e nas adjacências também tem reforço do policiamento de moto, fazendo rondas e abordagens.