30.1 C
João Pessoa

Setembro registra menor número de internações UTI desde o início da pandemia na Paraíba

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontam que, de março de 2021 até os dias atuais, a redução na ocupação é superior a 91%

O mês de setembro teve o menor número de internações em UTI Covid-19 desde o início da pandemia na Paraíba. Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontam que, de março de 2021 até os dias atuais, a redução na ocupação é superior a 91%.

De acordo com o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, o mês de março de 2021 foi o que apresentou o maior número de pacientes internados, com 2.365 regulações/mês. Neste mesmo mês, a Paraíba teve um total de 854 internações de UTI. Já em setembro, esses números caíram para 244 pacientes na enfermaria e 73 em leitos de terapia intensiva.

Leia Também

“O ano começa bastante desafiador. Temos o mês de março com o pior reflexo da pandemia, mantendo um platô nos meses seguintes. Só vamos observar a mudança no mês de julho, quando a Paraíba tem 30% da população vacinada com a primeira dose, e 15% com o esquema completo”, comenta Beltrammi.

O secretário executivo reforça que é possível perceber que a adesão à campanha de vacinação associada aos cuidados diários de uso de máscara e evitar aglomerações, especialmente em lugares fechados, foi responsável por esta melhora no cenário da pandemia na Paraíba. Atualmente, o estado tem mais de 68% da população adulta vacinada com a primeira dose e 37% com o esquema completo.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

BBB 22 terá novo representante da Paraíba, confirma Tadeu Schmidt

Pelo terceiro ano seguido a Paraíba terá representante na casa mais vigiada do país. O jornalista e novo apresentador do Big Brother Brasil, Tadeu...

Calendário do abono PIS/Pasep é aprovado; veja datas, valores e quem recebe

O novo calendário, que deve ser publicado no Diário Oficial da União, prevê o pagamento a partir do dia 8 de fevereiro para quem...

Copa Super 8: Unifacisa vence Brasília fora de casa e se aproxima da classificação

“Começamos o jogo um pouco tensos e com isso acabamos errando um pouco mais do que o normal, desperdiçamos algumas bolas no ataque e isso deu chances para o adversário. Mas, no segundo tempo, voltamos bem mais conscientes, nossa defesa melhorou bastante, principalmente em cima do armador adversário, nosso aproveitamento também subiu e com isso conquistamos uma boa vitória hoje, muito importante para a classificação para a Copa Super 8”, comentou o jogador da Unifacisa, Kevin Crescenzi.

Festival Verão On! na Paraíba, confirma Alok, Henrique e Juliano, Menos é Mais e Pedrinho Pegação

O Festival Verão On! abre o ano de 2022 com shows de Alok, Henrique e Juliano, Pedrinho Pegação, Menos é Mais e Matheus Fernandes....
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#