Setor de serviços da Paraíba tem segundo maior crescimento do país em 2025, aponta IBGE
13/02/2026 / 06:36
Compartilhe:
The current image has no alternative text. The file name is: captura-de-tela-2024-04-12-115159
Foto: Fernando Frazão

Em 2025, o setor de Serviços da Paraíba teve a segunda maior taxa de crescimento do país, no acumulado de janeiro a dezembro, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No período, o estado registrou crescimento de 5,7%, ficando atrás apenas do Distrito Federal, que alcançou 7%. Na comparação entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025, a Paraíba cresceu 4,3%, acima da média nacional, que foi de 3,4%.

As taxas de crescimento foram registradas em dez dos 12 meses do ano passado. Os meses com melhores desempenhos de crescimento no ano passado foram novembro (9,2%), abril (8,8%), fevereiro (8,7%) e março (7,5%).

O setor de serviços engloba atividades como transporte, turismo, restaurantes, salões de beleza e tecnologia da informação. Entre os segmentos com maior impacto estão portais e provedores de conteúdo na internet, transporte aéreo de passageiros, transporte rodoviário de cargas, publicidade e desenvolvimento e licenciamento de softwares.

Dos 166 serviços analisados pelo IBGE, 53,6% encerraram o ano em alta. De acordo com o secretário da Fazenda da Paraíba, Marialvo Laureano, este é o quarto ano consecutivo de crescimento do setor no estado.