A apresentação do cantor Wesley Safadão no município de Santa Luzia, marcada para o próximo dia 26 de junho, está na mira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
Uma auditoria do órgão recomendou a suspensão cautelar do contrato firmado entre prefeitura e artista, que prevê um cachê de R$ 650 mil para 1h20m de show.
No entendimento dos auditores do TCE-PB, a contratação não atende aos critérios de razoabilidade e proporcionalidade, com potencial prejuízo ao erário público.
A auditoria pontua ainda que ao fazer a contratação, a gestão deixa de priorizar o uso dos recursos em áreas consideradas essenciais, como saúde e educação. Os recursos a serem pagos pela prefeitura ao cantor chegam a 10% dos gastos aplicados em áreas como saúde (8,89%) e educação (11,40%), até a data de 31 de maio de 2022.
Na última semana, o TCE-PB determinou a suspensão dos shows de Xand Avião e Priscila Senna na cidade de Ouro Velho, Cariri do estado. A relatoria alega que o orçamento municipal não comporta créditos suficientes para a despesa, cujos contratos somavam R$ 420 mil.
Após a decisão, o prefeito Augusto Valadares emitiu nota anunciando o cancelamento da festividade, que começaria nesta terça-feira (7). A gestão manteve a “Festa do Arraiá do Dr.”, no dia 13 de julho, e anunciou a realização de um evento com recursos privados no mês de agosto, aberto ao público.