João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 24.23ºC
IBOVESPA 121341.13
Euro 5.8132
Dólar 5.4301
Peso 0.006
Yuan 0.748
Sindicatos denunciam RedeTV! por servir comida com larvas e baratas
15/12/2022 / 08:28
Compartilhe:

Os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas de São Paulo se uniram para denunciar a qualidade da comida servida no restaurante da RedeTV!. Funcionários relataram que passaram mal após comer no local e que já encontraram insetos como baratas e larvas na refeição. Na segunda (12), a associação entregou uma proposta para a emissora com o intuito de resolver a situação. Em nota, a empresa nega as acusações.

As informações são do Notícias da TV, que teve acesso ao documento com as denúncias e com trechos de depoimentos de pessoas que comem diariamente no local. Segundo o Sindicato, a rede de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho é a única das cinco grandes emissoras que não disponibiliza vale alimentação para os contratados.

Os representantes do sindicato na TV passaram a receber inúmeras queixas de que a comida servida era salgada e ficava com o gosto impregnado na boca durante horas. Outros também comentaram que passaram mal após precisarem comer no famoso bandejão, usado principalmente por aqueles que ganham salários mais baixos e não podem trazer a comida de casa ou comer em uma lanchonete particular que fica nas dependências do CDT (Centro de Televisão Digital) de Osasco, onde fica a sede da RedeTV!.

O restaurante da RedeTV! é terceirizado, de responsabilidade da Sapore. No site da empresa, constam os nomes de outras TVs na lista de clientes, como SBT e Globo. Apesar da expertise da fornecedora de alimentos, o sindicato afirma que diversos funcionários e ex-funcionários relataram ter encontrado objetos estranhos na comida, entre eles cacos de vidro e pedras, além de lesmas em saladas.

Comidas e larvas em alimentos poderiam levar o restaurante popular da RedeTV! a ser fechado pela Vigilância Sanitária de São Paulo. A coluna apurou que não houve denúncias formais para o órgão governamental até então. Antes, para tentar resolver a situação, os sindicatos pediram uma reunião com os diretores da RedeTV!, realizada em 10 de novembro.

Na última segunda (12), as duas organizações apresentaram uma proposta para tentar melhorar o restaurante. Sugeriram que a TV ofereça mais um local para alimentação de funcionários e abra concorrência entre duas empresas. Orientaram ainda que a RedeTV! ofereça R$ 29 por dia de tíquete alimentação para funcionários que trabalham com carteira assinada e para quem tem contrato PJ (Pessoa Jurídica).

Por fim, os sindicatos pediram que a TV disponibilize pratos de comida ao custo de R$ 10 para trabalhadores que ganham menos. Isso já acontece em outras emissoras, como Band, Record, SBT e Globo. Foi baseado na experiência das concorrentes que o documento foi elaborado.

Procurada pelo Notícias da TV, a RedeTV! negou as acusações do sindicato. “As informações causam espanto, pois não procedem. A RedeTV! fornece refeições de qualidade através de restaurante terceirizado, que apresenta um cardápio variado e balanceado. Regularmente todos os colaboradores, elenco e convidados se utilizam do restaurante, que é sempre supervisionado pelo departamento de RH. Além disso, em suas amplas instalações, a empresa ainda dispõe de uma lanchonete e frequentemente há food trucks variados”, diz em nota.

A Sapore, responsável pelo restaurante da RedeTV!, se disse surpresa com as denúncias do sindicato, mas admite “casos pontuais”. A empresa irá realizar uma nova pesquisa interna para saber se os clientes estão satisfeitos com os serviços.