
O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Joselito Bandeira Vicente, resumiu a reunião com o desembargador-presidente do TJPB, Fred Coutinho e juízes auxiliares, com o como a construção de “uma espécie de pré-agenda para o ano de 2026”, com temas concretos postos à mesa e encaminhamentos definidos.
Entre os pontos tratados, o novo PINAV teve data definida: 20 de janeiro, quando será publicado o edital de adesão, com vagas para cerca de 100 servidores. Ele também abordou a chamada lotação paradigma, assegurou a participação da entidade na Comissão que definirá o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração até 29 de março, pediu providências quanto à marcação de audiências para depois do expediente forense e pediu que o Sindojus-PB seja incluído na Comissão responsável pela nova LOJE.
Acompanhado do diretor de Cultura, Iran Lordão, ele defendeu a necessidade de maior agilidade quanto aos precatórios e falou sobre as iniciativas em nível estadual de Fórum encabeçado pelo Sindojus-PB, com ênfase na necessidade de maior agilidade.
Por parte do Tribunal, o desembargador-presidente Fred Coutinho, classificou o encontro como produtivo, transparente e marcado por diálogo franco. Sobre a data-base, Fred Coutinho ponderou que o tema será tratado no momento oportuno, após a publicação do Quadro Demonstrativo de Despesas (QDD) e a liberação do SIAF, ressaltando que PCCR e data-base estão interligados. O encontro contou com a participação de outras entidades representativas dos servidores.