João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 29.49ºC
IBOVESPA 128508.67
Euro 5.4528
Dólar 5.0723
Peso 0.0058
Yuan 0.7005
Sindojus-PB e Esma tratam sobre novos cursos para Oficiais de Justiça em 2023
23/11/2023 / 11:38
Compartilhe:

A credibilidade e a respeitabilidade de uma entidade representativa perante a categoria profissional e Poderes e instituições a ela relacionadas podem ser dimensionadas, além do volume de ações, pelas visitas de integrantes e representantes à sua Sede própria e administrativa, no bucólico bairro de Jaguaribe, próximo ao Fórum Cível, em João Pessoa.

Na última sexta-feira, por exemplo, foi a vez de os diretores Joselito Bandeira (presidente), Noberto Carneiro (vice-presidente), Edvan Gomes (secretário) e Alfredo Miranda (jurídico) receberem o desembargador Ricardo Vital, diretor da Escola Superior da Magistratura.

Ele conheceu e elogiou a moderna e funcional estrutura do prédio e na Sala de Reunião, foram tratados, dentre outros assuntos, a realização de novos cursos através da Esma, voltados à capacitação e qualificação da categoria, que viabilizem progressões funcionais também uma cada vez melhor prestação jurisdicional no conceito Oficial de Justiça 2.0 cursos específicos para formação como agente de inteligência, leiloeiro e conciliador.

Na ocasião, o vice-presidente Noberto Carneiro entregou dois livros de sua autoria sobre OJ’s ao magistrado, que agradeceu, elogiou as obras e pediu que fossem doados exemplares pelo Sindojus-PB à Esma.

Apoio

“Justificamos e pedimos ainda o seu apoio, como um dos 19 componentes do Pleno, a propostas, como Núcleos de Inteligência compostos por OJ’s, já implantados pelos TJ’s dos estados da BA e PE, bem como pelo TRT 15ª Região (SP), às quais foi muito receptivo”, afirmou Joselito.

Visitas assim ao Sindojus-PB têm se tornado rotineiras. Nos últimos meses, a diretoria recepcionou o desembargador e ex-presidente do TJ, Saulo Benevides; o deputado estadual Cabo Gilberto e o ex-presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Max Nunes e o atual, juiz Alexandre Trineto.