O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB), sediado em João Pessoa, disponibiliza, a partir desta segunda-feira (22), 819 ofertas de trabalho. As oportunidades de emprego são oferecidas em João Pessoa e em outras 11 cidades: Bayeux, Cabedelo, Campina Grande, Conde, Guarabira, Itaporanga, Mamanguape, Monteiro, Patos, São Bento e Santa Rita.
No município de Santa Rita, o posto do Sine-PB é o que vai disponibilizar a maior quantidade de oportunidades: são 281 vagas para diferentes cargos. Os destaques são para as funções de operador de caixa (50), fiscal de prevenção de perdas (30), auxiliar de estoque e encarregado de hortifrutigranjeiros (20).
O posto de Bayeux vai disponibilizar 184 vagas para diversas funções, sendo o maior número de vagas para os cargos de operador de caixa (50), fiscal de prevenção de perdas (30), encarregado de hortifrutigranjeiros (20), auxiliar de cozinha e conferente de logística (15).
Já nos postos do Sine de João Pessoa estarão disponíveis 165 ofertas de emprego, sendo o cargo de pedreiro o que possui maior número de ofertas, 26 vagas; e outras 20 vagas para condutor de ambulância (a exigência é possuir curso de atendimento pré-hospitalar de veículo de urgência).
Em Campina Grande serão disponibilizadas 119 vagas, o maior número para agente de censo e pesquisas amostrais (14), e outras oito vagas condutor de ambulância (exigência possuir curso de atendimento pré-hospitalar de veículo de urgência).
No município de São Bento, serão ofertadas 21 vagas, os destaques para o cargo de atendente de farmácia (balconista), com oito vagas; e outras quatro para a função de condutor de ambulância. Há vagas de emprego ainda nas cidades de Guarabira (18), sendo sete para costureira em geral e cinco para vendedor pracista.
Na cidade de Patos estarão disponíveis 12 vagas para condutor de ambulância (exigência possuir curso de atendimento pré-hospitalar de veículo de urgência). No posto do Sine da cidade de Monteiro, também há oito vagas disponíveis para condutor de ambulância (exigência possuir curso de atendimento pré-hospitalar de veículo de urgência).
Há vagas ainda nos municípios de Cabedelo (5); Mamanguape (4) para condutor de ambulância. A exigência é possuir curso de atendimento pré-hospitalar de veículo de urgência. Conde e Itaporanga (1).