João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 31.13ºC
IBOVESPA 128896.98
Euro 5.9176
Dólar 5.4291
Peso 0.0059
Yuan 0.7487
Sintur-JP promove capacitação de mais de 500 motoristas com o programa “Transporte Inclusivo: Embarque Nessa Ideia”
12/12/2023 / 06:27
Compartilhe:

Com a capacitação de mais de 500 motoristas, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) concluiu nesta quarta-feira (6) o programa “Transporte Inclusivo: Embarque Nessa Ideia”, que promoveu práticas inclusivas e de acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PCD) no transporte coletivo de passageiros na cidade.

O programa, abrangente e destinado aos operadores do sistema, com ênfase nos motoristas de transporte público, teve uma carga horária total de 36 horas, distribuídas em 12 encontros presenciais de três horas cada, garantindo eficácia e participação ativa. Os encontros tiveram início em outubro e contaram com diversas ações integradas como palestras, aulas, rodas de conversas e oficinas práticas.

Isaac Jr. Moreira, diretor institucional do Sintur-JP, reforçou o compromisso de tornar a qualidade no atendimento à pessoa com deficiência uma prática contínua, com planos de renovar a capacitação no próximo ano.

“O projeto é um compromisso nosso com o bom atendimento às pessoas com deficiência no transporte público Nós fizemos durante três meses encontros presenciais com os operadores de João Pessoa e dessa forma já capacitamos mais de 500 operadores com práticas inclusivas e de acessibilidade. O objetivo é exatamente fazer disso uma rotina. Então nós vamos sim renovar o programa ano que vem”, disse Isaac.

Paralelamente, o Sintur-JP lançará uma campanha educacional nos “busdoors”, adesivos publicitários colados na parte externa do vidro traseiro dos ônibus, ilustrando a importância do respeito, inclusão, acessibilidade e gentileza para as pessoas com deficiência que utilizam o transporte coletivo.