26.1 C
João Pessoa
23.8 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Sistema de transporte público em João Pessoa volta à normalidade nesta segunda-feira (5)

As 66 linhas existentes e os 366 veículos da frota voltam a circular na Capital nesta semana

Para ampliar o atendimento aos usuários do transporte público com o retorno de segmentos como comércio, construção civil, bares e restaurantes, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu em acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur), que a partir desta segunda-feira (05), o sistema operacional de ônibus de João Pessoa voltará a normalidade, ou seja, manterá em funcionamento 66 linhas existentes e 366 veículos na frota.

De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, a medida se faz necessária tendo em vista a expectativa de aumento no número de passageiros como consequência da abertura de setores que não estavam em atividade nos últimos dias com o decreto que prolongou feriados na cidade.

Leia Também

“Como vamos ter um novo período de flexibilização com o retorno de alguns segmentos, principalmente o comércio, vamos voltar com todas as linhas e ônibus nas ruas, assegurando o transporte público à população”, afirma o superintendente.

George Morais ressalta ainda que é preciso que os passageiros mantenham um comportamento consciente para embarcarem com segurança, ajudando a reduzir os riscos de contágio da Covid-19.

“Não podemos baixar a guarda para o vírus e seguir impreterivelmente as medidas de prevenção. Todos devem embarcar e usar máscaras durante a viagem, os ônibus continuarão com capacidade máxima permitida de todos os passageiros que estiverem sentados mais apenas 12 em pé, além disso, o Sintur seguirá com o compromisso de ações constantes de sanitização de toda a frota”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#