
A dinâmica do Quarto Branco do BBB26 chegou ao fim na madrugada deste domingo (18), após a produção impor um novo desafio aos confinados.
Ao vivo, Tadeu Schmidt anunciou que mais uma vaga seria liberada no elenco principal, totalizando quatro novos participantes, os últimos resistentes da atividade.
Para definir os classificados, os cinco participantes tiveram que subir em uma pequena plataforma e permanecer o máximo de tempo possível, sem descer, sem ir ao banheiro e sem encostar no chão, paredes ou no púlpito do botão de desistência. Quem optasse por sair levaria R$ 50 mil, enquanto os demais garantiriam vaga direta na casa.
Durante a prova, a alagoana Rafaella, de 29 anos, que havia passado pela Casa de Vidro de Salvador, acabou desmaiando, causando pânico entre os colegas e reforçando críticas à dinâmica, que chegou a ser chamada de “tortura” pela imprensa internacional.
Com o encerramento da disputa, Chaiany, Gabriela, Matheus e o baiano Leandro foram confirmados no jogo e entraram na casa aos gritos, surpreendendo os confinados. O momento foi marcado por reencontros, espanto dos veteranos e a virada definitiva do jogo.