A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) teve 659 candidatos classificados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificado (SiSU), na segunda edição de 2023. A relação dos classificados foi publicada no site da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) a instituição, nesta terça-feira (27). Os resultados da chamada regular também podem ser consultados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação.
O candidato classificado na seleção precisa realizar o cadastramento obrigatório, que acontecerá nesta quinta (29), a partir das 8h, e se encerrará às 17h da sexta-feira (30). O participante deve verificar, no edital do cadastramento, o dia e o horário para enviar a documentação necessária à realização do procedimento de acordo com o curso e a modalidade da vaga escolhidos (se decorrente ou não de cotas).
O cadastramento acontecerá exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Para acessar o sistema, será enviado um código de acesso ao e-mail cadastrado, pelo candidato, no ato da inscrição para participação no SiSU 2ª edição 2023. Munido deste código, o participante entra no sistema para preencher o formulário e anexar os arquivos.
O resultado da análise documental será divulgado até o dia 03 de julho. Os participantes indeferidos poderão retificar, até às 17h do dia 04 de julho, os documentos apresentados. Só será permitida uma retificação por candidato. O resultado conclusivo da retificação será disponibilizado até 05 de julho.
O participante classificado que não realizar o cadastramento obrigatório, nas condições e prazos estabelecidos no edital, perderá o direito à vaga.
Confira a relação dos candidatos classificados
Os candidatos que não foram classificados na chamada regular podem participar da lista de espera, cujo prazo, conforme cronograma divulgado pelo MEC, iniciou-se nesta terça (27) e seguirá até o dia 04 de julho, também no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação.
De acordo com a pró-reitora de Graduação, Silvana Maciel, foram classificados 659 candidatos de um total de 744 vagas disponibilizadas. Contudo, ela alerta que o preenchimento das vagas dependerá do processo de cadastramento obrigatório que será realizado nesta semana.