João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 32.19ºC
IBOVESPA 126777.25
Euro 5.4723
Dólar 5.1145
Peso 0.0058
Yuan 0.7058
Sitrans se diz aberto ao diálogo com Bruno Cunha Lima sobre impasse dos ônibus em CG
10/05/2022 / 12:30
Compartilhe:

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande (Sitrans) emitiu uma nota nesta terça-feira (10) onde afirma estar disponível para dialogar com o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) sobre a suspensão dos ônibus que atendem a zona rural e os distritos da cidade.

Nesta segunda (10), Bruno se apresentou aberto ao diálogo e disse esperar uma solução para o impasse, com o retorno imediato dos serviços ou em até 48 horas. Caso as atividades não sejam retomadas, o prefeito disse que a gestão municipal poderá intervir na concessão do transporte público na cidade. Uma das possibilidades seria a contratação emergencial de empresas para suprir a demanda.

“O Sitrans Campina Grande informa que já encaminhou ofícios ao excelentíssimo senhor prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, apresentando de maneira formal e efetiva a mais plena disponibilidade para o diálogo referente aos encaminhamentos necessários para resolução de todas as pendências ora existentes”, diz trecho da nota do Sitrans divulgada hoje.

O sindicato anunciou no último fim de semana a paralisação de quatro linhas que atendem moradores de Galante, Jenipapo, São José da Mata, Salgadinho e Estreito. O ofício aponta uma situação de insustentabilidade das linhas, cuja remuneração tarifária não estaria cobrindo os custos da operação. A prefeitura de Campina Grande conseguiu, no Judiciário, uma liminar que obriga as empresas a manterem a circulação dessas rotas. O serviço, entretanto, ainda não foi retomado.

Nota do Sitrans

O Sitrans Campina Grande informa que já encaminhou ofícios ao excelentíssimo senhor prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, apresentando de maneira formal e efetiva a mais plena disponibilidade para o diálogo referente aos encaminhamentos necessários para resolução de todas as pendências ora existentes.

As empresas concessionárias do serviço de transporte público, aliás, mantêm a mesma disposição para o mais pleno e transparente diálogo com o poder concedente, assim como sempre se portou, no intuito do melhor atendimento aos usuários do transporte público.

Campina Grande, 10 de maio de 2022

A diretoria