João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 34.11ºC
IBOVESPA 126166
Euro 5.9102
Dólar 5.4576
Peso 0.0059
Yuan 0.7508
“ Smartphone com rodas”: conheça o carro elétrico da Xiaomi com versões de iPhone e 664 cv
18/11/2023 / 10:00
Compartilhe:

Especulado há algum tempo na China, o carro elétrico da Xiaomi, empresa que é mais conhecida por seus smartphones, acaba de surgir. O Xiaomi SU7 será fabricado por meio de parceria com a BAIC (Beijing Automotive Industry Holding Co Ltd) e já teve seu design revelado. O elétrico é veículo da Beijing Xiaomi, braço automotivo recém-formado pela fabricante de celulares.

O SU7 até pode ser chamado de smartphone com rodas, mas pelo menos mudaram o nome original, MS11, que era inspirados nos celulares. E acabou tendo seu design e detalhes divulgados por meio das patentes do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China.

Com foco de disputa de mercado com o Tesla Model 3, o Xiaomi SU7 é um sedã compacto com visual semelhante ao seu concorrente. A frente é composta por faróis com formato triangular, capô com pequenas curvas e para-choque escurecido. As laterais mantém o mesmo design minimalista com poucas curvas e as rodas podem ter 19 ou 20 polegadas.

É o típico design de sedã elétrico chinês, com traseira que também não inova ao ter lanternas escurecidas e interligadas, e entre elas está o nome “Xiaomi”.  O para-choque tem peça preta que simula extrator  e algumas versões terão spoiler traseiro, mas ainda não se sabe quais delas.

O sedã da Xiaomi será oferecido em três níveis de acabamento, sendo eles o SU7, SU7 Pro e SU7 Max, como se fosse um iPhone.

 

F5online com Quatro Rodas