Um homem foi preso por estelionato após aplicar um golpe contra o próprio tio e vender uma casa avaliada em R$ 350 mil, na Zona de Expansão de Aracaju. Ele contou com a ajuda de outros dois homens, que também foram presos. A informações foram divulgadas, nesta segunda-feira (14), pela Polícia Civil.
Segundo a delegada Lauana Guedes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), as investigações começaram no ano passado. “Os autos relataram, inicialmente, uma suposta violação de domicílio em que a Polícia Militar interveio. No decorrer da investigação, ficou constatado que houve um crime de estelionato em que três pessoas se associaram para vender o bem de um terceiro”, disse.
Ainda de acordo com ela, a venda foi possível porque o sobrinho estava em posse da documentação da casa e, inicialmente, a alugou a outro envolvido. “Em seguida, os dois se juntaram para tentar vendê-la a um terceiro que, por sua vez, vendeu a uma pessoa de boa fé por R$ 350 mil”.
Os três investigados já respondem a processos criminais pela prática do crime de estelionato. “Presente os requisitos da custódia cautelar, nós representamos por suas prisões preventivas, que foram decretadas e cumpridas na última sexta-feira, 11”, explicou.
A delegada reforça que é preciso ter cautela ao alugar imóveis para evitar ser vítima de crimes semelhantes. “Evitar fornecer o documento do imóvel, pois, a partir desse envio, que seria algo natural, eles conseguem fraudar a documentação e se passarem pelos verdadeiros donos”, finalizou.
F5 online com informações do G1