No domingo (11), a cantora Solange Almeida foi a atração principal do Parque do Povo e aproveitou a oportunidade para expressar sua opinião sobre a ampliação de outros ritmos nas festas juninas. Durante sua apresentação no Maior São do Mundo em Campina Grande, ela fez críticas e defendeu a predominância do forró, gênero típico do Nordeste.
Solange Almeida destacou que já ouviu falar muito de outros ritmos na grande festa de São João. Ela compartilhou sua opinião, dizendo que embora ache que o forró deve ser o foco principal por ser o tipo de festa tradicional, reconhece que há espaço para diferentes estilos musicais. “O sol brilha para todos, embora eu ache que o forró deve dominar e o forró deve ser o artista principal. Mas acho que tudo se encaixa bem”, disse.
A cantora cearense também enfatizou a importância de valorizar a música nordestina, abrindo espaço para atender aos anseios do povo. Ela observou que muitos dos que frequentaram o Parque do Povo não puderam assistir a shows de artistas famosos e tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência pela primeira vez.
Solange enfatizou a necessidade de encontrar um equilíbrio, onde se valorize a música regional, mas também se leve em consideração os desejos do público: “É muito importante a gente valorizar a nossa música, mas a gente também precisa pensar e ouvir o que as pessoas querem ouvir, tem que ter um consenso nisso tudo”.
Por Luan Araújo**