A candidata à Presidência da República pelo União Brasil, Soraya Thronicke descartou manifestar apoio a Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL) durante o segundo turno das eleições.
Ex-aliada de Bolsonaro, Thronicke foi a quinta mais votada no primeiro turno do pleito, com 600.953 votos, um percentual de 0,51%.
“A semeadura é facultativa, a colheita é obrigatória. Boa sorte, Brasil”, escreveu Thronicke no Twitter na noite desta segunda (3). A publicação foi respondida por um seguidor, que afirmou que Soraya estava com “papo de isentão”.
A senadora, então, respondeu que “nenhum desses bandidos merecem o meu apoio”. “Perder vc pode significar muito pra mim, mas nunca deixará de ser pessoal. Obrigatoriamente preciso ser impessoal. O Brasil está acima da Soraya. Entenda isso, por favor!”, replicou.
Soraya Thronicke foi eleita senadora em meio à onda bolsonarista de 2018, tendo rompido posteriormente com o atual presidente. Durante a campanha e os debates na TV, ela não poupou embates com Lula e Bolsonaro.
Apesar do posicionamento, o partido de Thronicke, União Brasil, ainda não divulgou seu posicionamento oficial sobre o segundo turno presidencial. O PT tenta atrair o apoio da legenda e de outros partidos do Centrão para enfrentar Bolsonaro.
Nenhum desses bandidos merecem o meu apoio. Perder vc pode significar muito pra mim, mas nunca deixará de ser pessoal. Obrigatoriamente preciso ser impessoal. O Brasil está acima da Soraya. Entenda isso, por favor! 🙏🏼
— SorayaThronicke (@SorayaThronicke) October 3, 2022