O Sousa está pronto para o desafio contra o Bragantino, de São Paulo, na terceira fase da Copa do Brasil. O sorteio que definiu o confronto ocorreu hoje, quarta-feira (17), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.
A competição, que agora entra em uma fase decisiva, contará com jogos de ida e volta. A ordem dessas partidas será definida ainda hoje pela CBF.
Com um total de 32 times na disputa, sendo 20 classificados da segunda fase e 12 novos participantes, as datas reservadas para os jogos estão entre os dias 1° e 22 de maio. Em caso de empate na soma das partidas, a decisão será realizada nos pênaltis.
Leia também: Sousa conquista o tricampeonato paraibano após vencer o Botafogo-PB nas penalidades
É importante ressaltar que a partir desta fase, somente estádios com capacidade mínima de 10 mil torcedores poderão sediar os jogos, mantendo o estádio Antônio Mariz, o Marizão, como opção para o Sousa.
O presidente do clube, Aldeone Abrantes, destacou em entrevista ao NE45 que o mando de campo do Sousa na Copa do Brasil é inestimável, afirmando que “não tem dinheiro que compre”.
Em termos de premiação, o Sousa poderá receber R$ 2,2 milhões caso avance de fase. Se chegar ao título, a cifra pode chegar a impressionantes R$ 73 milhões.
Além do confronto entre Sousa e Bragantino, outros jogos aguardam os aficionados pelo futebol brasileiro. Grêmio-RS enfrenta o Operário-PA, Bahia-BA encara o Criciúma-SC, e diversos outros duelos prometem emoção e tensão nas próximas semanas.