João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
STF avalia transferir Bolsonaro para a Papudinha após reclamações
12/12/2025 / 09:52
Compartilhe:
The current image has no alternative text. The file name is: whatsapp-image-2025-09-16-at-22-09-45
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal para o 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha. As informações são da CNN Brasil.

A discussão ocorre após reclamações de Bolsonaro sobre o espaço onde está preso desde 22 de novembro. Inclusive, a eventual mudança passou a ser defendida por aliados e familiares devido ao cenário improvável de prisão domiciliar ainda neste ano.

Segundo a CNN, Bolsonaro tem reclamado do pequeno espaço disponível na PF — cerca de 12 metros quadrados — e da ausência de equipe médica permanente para atendimentos emergenciais. Além disso, o ex-presidente também tem se queixado do barulho constante de um gerador no prédio da PF e da sensação de isolamento.

A Papudinha, por outro lado, oferece melhores condições estruturais. O local conta com aproximadamente 60 metros quadrados e possui cozinha, sala, quarto, banheiro, lavanderia, quintal, além de ventilador e televisão.

Ainda de acordo com a CNN, o ministro Alexandre de Moraes considera a possibilidade, mas avalia que uma eventual transferência deve ocorrer apenas após a perícia médica do ex-presidente.

Papudinha

A Papudinha é o mesmo local onde cumpre pena o ex-ministro da Justiça Anderson Torres. O lugar é conhecido por receber presos de relevância política.

Já passaram pela carceragem José Dirceu, Valdemar Costa Neto, Marcos Valério e Paulo Maluf, por exemplo.

Com informações do CNN Brasil