A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta terça-feira (06) o “núcleo 4” dos denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado.
Segundo a PGR, o grupo apoiou ações golpistas e tomou medidas para manter os protestos em frente ao quartel do Exército em Brasília após a derrota de Jair Bolsonaro (PL).
Eles são acusados de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, envolvimento em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
A Primeira Turma do STF, que decidirá sobre a denúncia, é composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Flávio Dino.
Neste caso, haverá três sessões: a primeira na manhã de terça, outra na parte da tarde e a última, se necessária, na manhã de quarta-feira (7).