O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou a punição do Santos por conta dos incidentes que aconteceram na Vila Belmiro, na derrota para o Corinthians, no dia 21 de Junho. O clube foi condenado a perda de mando de campo e portões fechados por oito partidas no Campeonato Brasileiro. Além disso, foi aplicada uma multa de R$ 80 mil.
A 5ª Comissão Disciplinar do STJD, órgão que julgou o caso, entendeu que a equipe santista já cumpriu uma partida de punição na partida contra o Flamengo, pela 11ª rodada do Brasileirão.
A partida contra o Goiás, que será disputada neste domingo(9), está mantida na Vila Belmiro devido a falta de tempo hábil para alterar o local de disputa.
Relembre o que aconteceu
Em partida disputada na Vila Belmiro, o clássico dos pressionados Santos e Corinthians se encerrou aos 41 minutos do segundo tempo, após os torcedores do time do local atirarem rojões no gramado, em forma de protesto devido a mais uma derrota do alvinegro praiano. Depois da confirmação do fim da partida, o árbitro Leandro Pedro Vuaden e os jogadores santistas demoraram mais de vinte minutos no centro do campo, até conseguirem sair em direção ao vestiário.
Veja a matéria completa do incidente