A estimativa oficial da Guarda costeira dos EUA para a duração do oxigênio no dispositivo terminou esta manhã. No entanto, Osin Fanning, um empresário com experiência no naufrágio do Titanic, está otimista de que o suprimento de oxigênio pode durar mais do que se pensava.
Em entrevista à BBC, Fanning explicou que todos os passageiros do Titan recebem treinamento de mergulho antes de se aventurar nas profundezas do oceano.
De acordo com os procedimentos de segurança estabelecidos, o empresário acredita que a tripulação “Eles farão de tudo para se manterem calmos, respirarem superficialmente e preservarem o oxigênio pelo maior tempo possível”.
Vale ressaltar que, apesar das estimativas oficiais de que não há mais esperança de encontrar os passageiros vivos, a equipe de busca segue trabalhando para encontrar o submersível e seus cinco tripulantes que estão desaparecidos desde o último domingo (18).
Como o submarino desapareceu:
O submersível, operado pela OceanGate Expeditions, iniciou sua descida de duas horas em direção aos destroços do Titanic na manhã de domingo. No entanto, perdeu contato com o Polar Prince, o navio de apoio que o transportou até o local no Atlântico Norte, apenas 1 hora e 45 minutos após o início da descida, de acordo com informações fornecidas por autoridades.
As operações de busca foram iniciadas posteriormente naquele mesmo dia. Até o momento, não há informações claras sobre o que aconteceu com o submarino, o motivo da perda de contato e a proximidade em relação ao Titanic no momento do desaparecimento.
F5online com informações da BBC News