A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) notificou, nesta quarta-feira, o Condomínio Residencial Rosa Mística, localizado no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa, por lançamento inadequado de água da área de banho para a rede de coleta de esgoto.
A ação faz parte das atividades de fiscalização realizadas pela Sudema no bairro Cabo Branco. Durante a inspeção, as equipes averiguaram mais de 25 pontos de galerias pluviais e esgotos, verificando possíveis irregularidades.
Em um comunicado, a Sudema informou que o estabelecimento Rei do Coco corrigiu as irregularidades previamente identificadas e, por isso, foi liberado dos embargos estabelecidos pela Operação Praias Limpas. Esta operação tem como objetivo investigar e eliminar ligações clandestinas nas galerias pluviais e na rede de esgotamento sanitário que possam afetar a limpeza e a qualidade das praias.
As medidas tomadas pela Sudema são parte de um esforço contínuo para assegurar que as práticas de esgotamento sanitário sejam realizadas de maneira adequada, protegendo o meio ambiente e a saúde pública.