João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.78ºC
IBOVESPA 122898.8
Euro 5.74
Dólar 5.2585
Peso 0.0059
Yuan 0.7257
Sudene aprova financiamento para Acquaí Park & Resorts em João Pessoa
11/05/2024 / 13:21
Compartilhe:


A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene aprovou consulta prévia para a instalação do complexo de entretenimento Acquaí Park & Resorts que já iniciou obras em João Pessoa e promete mudar o futuro do turismo na capital paraibana. A decisão foi tomada ontem, 10, durante reunião da Diretoria Colegiada realizada. O empreendimento, um verdadeiro complexo de entretenimento com o segundo maior e mais verde parque aquático do país e um resort de classe mundial, foi idealizado e está sendo construído pela empresa europeia Airy Hotels & Leisure e que já atua no Brasil há 17 anos, terá um investimento total na primeira fase de R$ 287,8 milhões, dos quais R$ 115 milhões seriam de participação do FDNE (Fundo de Desenvolvimento do Nordeste).

“O turismo é um setor importante para a economia da nossa região, por seu potencial de gerar emprego e renda, difundir a cultura e mostrar as belezas naturais. A aprovação desta consulta prévia faz parte do entendimento da Sudene de que é estratégico ampliar os investimentos em infraestrutura turística e em ações de turismo cultural, além de atrair novos empreendimentos para o Nordeste”, afirmou o diretor de Gestão de Fundos e Incentivos, Heitor Freire.

Por sua vez, a CEO da Airy Hotels & Leisure, Alba Cabello, salientou que a empresa sempre acreditou no imenso potencial do turismo na Paraíba e está muito otimista com o resultado deste acordo: “Isso mostra que há um entendimento que a indústria turística tem a capacidade de transformar profundamente e positivamente João Pessoa no futuro próximo, com reflexos em todo o estado.”

O resort irá contar 610 apartamentos, bem como diversas atividades de lazer e gastronomia, além do parque aquático que será composto de uma grande piscina de ondas, um beach club, uma área de crianças e uma baby, a praça aventura com diversas atrações voltadas para crianças, jovens e adultos. A estimativa de geração de empregos na primeira fase é de 500 empregos diretos e 1.500 indiretos.

De acordo com o superintendente da entidade, Danilo Cabral, a aprovação mostra a ação da Sudene em diversificar a carteira de projetos financiados pelo FDNE. “O turismo é um segmento da economia que tem muita capilaridade no Nordeste e é importante ser apoiado por um dos instrumentos de ação mais importantes da atuação da Autarquia, juntamente com o FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste)”, destacou.

O complexo de entretenimento Acquaí Park & Resorts está sendo construído no Polo Turístico Cabo Branco, projeto do Governo da Paraíba que destina ao todo 35 lotes para o desenvolvimento do maior conjunto de equipamentos turísticos planejados do Nordeste, ocupando uma área de 654 hectares, em uma região privilegiada da cidade, dentro da área urbana e próximo a diversos pontos turísticos. O complexo contará com resorts, parque aquático, animação e equipamentos de comércio e serviços. “Essa é a segunda carta consulta de um hotel para o polo que aprovamos”, disse Heitor Freire, destacando a alta capacidade de empregabilidade do setor hoteleiro.