João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 26.66ºC
IBOVESPA 134960.19
Euro 6.103
Dólar 5.483
Peso 0.0057
Yuan 0.7739
Surto de pulgas na UFCG interdita salas e assusta estudantes
05/08/2022 / 09:05
Compartilhe:

Estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estão assustados com um surto de pulgas na instituição. Por causa disso, algumas aulas foram alteradas de presenciais para remotas e também remanejadas para outras salas do Campus I da instituição, no bairro Universitário, em Campina Grande.

Nas redes sociais, os alunos se manifestaram com indignação, mas também ironizaram a situação com memes, inclusive, com imagens de pulgas como se fossem estudantes. “não minha gente e a ufcg que tá com surto de PULGA nos blocos repito surto de PULGAA (sic)”, declarou uma estudante, no Twitter.

A assessoria de imprensa da Universidade Federal de Campina Grande adiantou ao site que uma dedetização geral será feita no fim de semana e que, neste período de chuvas, nos lugares onde os animais se abrigam, são realizadas dedetizações pontualmente.

Aulas remanejadas

Ainda de acordo com a UFCG, as aulas foram remanejadas para outros locais e algumas passaram do modo presencial para o remoto. As coordenações dos cursos, com aulas nas salas isoladas, estão com autonomia para definir as mudanças.

O prefeito adjunto da UFCG, George Nascimento, o qual relatou que o problema teve início há duas semanas.

“Os trabalhos de dedetização começaram desde o início do problema, juntamente com a empresa que licitada para o objeto. No entanto, por conta das chuvas, e, por ser aquoso o veneno que utilizamos, o efeito é diminuído. Mas, já estamos trabalhando em revisita dos pontos principais de foco.”

Em relação aos locais afetados, o prefeito adjunto informou que “as principais salas/ambientes atingidos foram ambientes externos dos blocos – BIBLIOTECA, PRAÇA DAS PROFISSÕES, CA, CAA, CB, CD, CEEI, CG, CH, CV, CX, CT, CS, CP1, CX3. Ou seja, o setor mais atingido no momento foi o Setor C. Não há reclamações dos demais Setores da UFCG, quais sejam Setor A e B.”

George Nascimento complementou que “a Reitoria está em alinhamento, juntamente com as Direções de Centro, para criar uma minuta com a Política de Gestão do Bem Estar dos Animais na UFCG.