João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Suspeita de articular ataques criminosos no RN, traficante ‘Bibi perigosa’ é presa no Rio
03/04/2023 / 11:21
Compartilhe:

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam no bairro de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite deste domingo (3), Andreza Cristina Lima Leitão, também conhecida como “Bibi Perigosa”.

Ela foi localizada através de um trabalho de inteligência e monitoramento policial, que deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça do RN. Andreza Cristina acumula processos e é acusada por tráfico de drogas e organização criminosa. A traficante estava escondida no Rio de Janeiro há cerca de três anos e vinha sendo monitorada há uma semana.

Apontada como chefe da facção criminosa potiguar Sindicato do RN, Andreza é suspeita de ser uma das articuladoras dos ataques criminosos que ocorreram no Rio Grande do Norte, entre 14 e 25 de março.

“A Andreza criou um grupo de comunicação entre os criminosos que ela intitulou ‘Companhia dos Artilheiros’, que promoveu verdadeiros atos terroristas no Rio Grande do Norte, que incluíram assassinatos, roubos em série, depredação de prédios públicos e incêndios de veículos e residências”, afirmou o delegado assistente da DRE, Rodrigo Coelho.

Segundo as investigações, os ataques registrados no Rio Grande do Norte seriam uma retaliação às condições dos presídios no estado potiguar. A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte informou que cerca de 300 pessoas foram presas. Os ataques incluíam incêndios de veículos e residências e depredações de prédios públicos.

A ‘Bibi Perigosa’ presa nessa neste domingo não é a mesma criminosa que inspirou a personagem da atriz Juliana Paes na novela ‘A Fora do Querer’, de Gloria Perez, exibida em 2017. A referência para a personagem da TV foi Fabiana Escobar, que ficou conhecida por ter sido esposa do traficante Saulo Sá da Silva, o barão do pó, que chegou a chefiar o tráfico de drogas na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.