João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 34.58ºC
IBOVESPA 144128.45
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Suspeita de metanol: Hungria passa por hemodiálise e evolui positivamente
03/10/2025 / 12:11
Compartilhe:
Hungria segue na UTI, passa por hemodiálise e caminha com fisioterapeutas durante recuperação em Brasília – Foto: Reprodução

O cantor Gustavo Hungria Neves, de 34 anos, conhecido como Hungria, apresentou evolução positiva no quadro de saúde após ter sido internado na manhã da última quinta-feira (2/10) com suspeita de intoxicação por metanol. Ele está no Hospital DF Star, em Brasília, onde passou a caminhar e realizar sessões de fisioterapia nesta sexta-feira (3).

Segundo a família, a melhora surpreendeu a equipe médica. “Para minha surpresa, quando cheguei hoje ele estava no jardim do hospital com as fisioterapeutas, caminhando e fazendo exercícios. Apesar dos cateteres e acessos, está reagindo muito bem”, relatou o irmão, Leandro Hungria.

O artista continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já passou pela primeira sessão de hemodiálise, que durou entre quatro e seis horas. A segunda sessão foi realizada nesta manhã. Ainda não há confirmação oficial de que a intoxicação tenha sido causada por metanol — os resultados dos exames devem sair em até sete dias.

A assessoria do rapper informou, em nota, que ele dormiu bem, se alimentou normalmente e responde de forma satisfatória ao tratamento. Os exames laboratoriais mostram melhora dos índices metabólicos e os médicos descartaram risco iminente de morte.

+++ LEIA TAMBÉM:

Investigação

A suspeita é de que Hungria tenha ingerido bebida alcoólica adulterada com metanol, em circunstâncias semelhantes às registradas recentemente em São Paulo, onde já foram confirmadas 11 intoxicações e uma morte. Este é o primeiro caso suspeito no Distrito Federal.

A Polícia Civil do DF investiga a origem das bebidas consumidas pelo artista. Lotes apreendidos na distribuidora Amsterdan, em Vicente Pires, estão sendo analisados. A empresa foi interditada por funcionar sem licença e por comercializar bebidas clandestinas. Em nota, a distribuidora afirmou vender apenas produtos com certificado de origem e nota fiscal.

O governo do Distrito Federal anunciou que irá intensificar a fiscalização de bebidas alcoólicas para evitar novos casos.

Próximos passos

Hungria segue internado sem previsão de alta da UTI. Os shows programados para este fim de semana foram adiados por orientação médica.

Até o momento, não se tem informações de sequelas no cantor, mas em outros episódios no país pacientes relataram perda de visão e houve registro de óbito.