Um jovem de 18 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (24/9) suspeito de participação na chacina que deixou quatro mortos durante uma festa na Praia do Sol, em João Pessoa, na madrugada de 6 de julho. Ele é apontado como um dos autores dos disparos contra as vítimas.
De acordo com o delegado Diego Garcia, à época do crime, o suspeito ainda era menor de idade. Por isso, mesmo tendo completado 18 anos, ele deverá responder pela infração como adolescente. Além da participação na chacina, o jovem é investigado por outros crimes, como homicídios e sequestros.
A Polícia Civil informou que o ataque está ligado a conflitos entre facções criminosas na capital paraibana. A apreensão foi realizada em uma operação conjunta da Delegacia da Infância e Juventude e da Delegacia de Homicídios. O suspeito será apresentado ao Ministério Público da Paraíba e, posteriormente, encaminhado a uma unidade socioeducativa.
O crime aconteceu durante uma festa na madrugada de domingo (6/7), quando os suspeitos chegaram em duas motos e efetuaram disparos contra os presentes, provocando pânico e correria.
Quatro pessoas morreram: Danyelle Cristina Andrade da Silva, de 20 anos; Maria Clara Henriques da Costa, de 21; Welton Rodrigues de Sousa, de 20; e Rafael Daniel dos Santos Gomes, de 20 anos. Uma das vítimas estava grávida, segundo familiares.
As quatro vítimas foram enterradas na segunda-feira (7/7) no Cemitério do Cristo.
A Polícia Civil já havia prendido outros dois suspeitos de participação na chacina no mês de julho.