Foi preso na manhã desta terça-feira (26/8), por volta das 7h, o homem suspeito de assassinar a companheira na cidade de Juru, no Sertão da Paraíba. O crime aconteceu no último domingo (24) e é investigado como feminicídio.
A vítima, identificada como Antônia Ferreira Pereira, de 56 anos, conhecida como Dona Neide, foi morta dentro de casa. O principal suspeito é o marido dela, Geraldo Batista Dias, de 57 anos, que fugiu após o crime.
Segundo a Polícia Civil, depois de atacar a vítima, o homem trancou a residência, ligou para um irmão contando o que havia feito e informou onde havia deixado a chave. O parente foi até o local, encontrou o corpo e acionou a polícia.
Desde então, equipes policiais vinham realizando buscas até cumprir o mandado de prisão nesta terça-feira.
Segundo o delegado da PC, Adriano Pinto, “os informes davam conta de que desde o cometimento do crime, o acusado estaria escondido nas imediações do município de Juru.”
Ao confessar o crime, o acusado disse que utilizou um pedaço de madeira para espancar a vítima na região da cabeça. A motivação do crime, segundo ele, teria sido uma discussão dentro de casa.
O caso segue sob investigação e o suspeito deve ser encaminhado para audiência de custódia.
A polícia reforça que informações sobre casos de violência contra a mulher podem ser repassadas pelos números 180, 190 ou 197. As denúncias são gratuitas e podem ser feitas de forma anônima.