Já está na Central de Polícia Civil de João Pessoa o homem suspeito de matar Anielle Teixeira, de 11 anos. José Alex da Silva foi preso na tarde de hoje pela Polícia Militar de Pernambuco, na cidade de Ferreiros, e transferido para João Pessoa por policiais paraibanos no fim da tarde.
Segundo informações do delegado Rodolfo Santa Cruz, da Polícia Civil da Paraíba, o suspeito foi localizado na casa de um cunhado depois de uma denúncia anônima. Ao chegar em João Pessoa, ele negou o crime e se declarou inocente. O homem afirma que não fugiu, apenas foi até a casa de familiares em Pernambuco. Também negou que tenha saído com a menina, conforme aponta a polícia. Apesar de negar o crime, ele já tinha sido identificado por testemunhas na manhã desta quarta-feira (8).
De acordo com a delegada, a mãe de Anielle costumava fazer bicos no local e levava os filhos. A família era conhecida e querida pelos comerciantes da Orla. O suspeito também fazia bicos no local e era conhecido da criança e da mãe.
Anielle havia passado o sábado na praia com a família. A mãe explicou que as taxas de transportes por aplicativo estavam muito altas, então resolveu dormir em um quiosque cujos donos são conhecidos e ir embora de manhã cedo. Por volta das 5h, Anielle sumiu.
O suspeito teria esperado a mãe da criança dormir para ir até o quiosque de bicicleta, por volta de 2h da madrugada, Nas câmeras, o homem aparece conversando com a menina, até que os dois saem. Conforme a delegada, o suspeito ser conhecido de Anielle pode ter facilitado a construção da confiança da vítima.
A necrópsia para identificar a causa da morte deve ser feita a partir desta quinta-feira (9). Como o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, precisou ser congelado por 24 horas no Instituto de Polícia Científica (IPC).