Um homem preso suspeito de adulterar bebidas com metanol em Alagoa Nova, na Paraíba, foi solto após audiência de custódia nesta terça-feira (7/10). A Polícia Civil informou que ele vai responder em liberdade enquanto as investigações seguem.
Segundo o delegado Emanuel Henriques, o estabelecimento do suspeito vendia bebidas em condições fora dos padrões legais, conforme constatado pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa). O laudo do Instituto de Polícia Científica (IPC) ainda deve comprovar ou descartar a adulteração com metanol.
O caso ganhou repercussão após a morte de Rariel Dantas, de 32 anos, que consumiu bebida alcoólica nos últimos três dias antes de ser internado com suspeita de intoxicação por metanol. Ele morreu no sábado (4) no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, após três paradas cardiorrespiratórias. O corpo foi encaminhado ao IPC para análise.
A prisão do suspeito ocorreu durante as investigações da morte, devido às condições ilegais e anti-higiênicas do local onde as bebidas eram produzidas e armazenadas.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
+++ LEIA MAIS: